terça-feira, 21 de abril de 2020

Banda Sala de Reboco divulga CD Junino com Joelma Rios e Sobrinho Alves

Por mais um ano, a cantora integra o projeto Sala de Reboco, ao seu lado, dividindo os vocais da banda, está o veterano Sobrinho Alves, que também fez parte da Banda Canários do Reino e gravou juntamente com a cantora o renomado CD de arrasta-pé.




Já se tornou tradição, todos os anos, a vocalista Joelma Rios, excursiona pelo estado da Bahia realizando shows durante o período junino. Desde que integrou a Banda Canários do Reino e com ela gravou um consagrado CD de arrasta-pé, a cantora é solicitada e marca presença nos principais festejos baianos e neste não seria diferente.

Por mais um ano, a cantora integra o projeto Sala de Reboco, ao seu lado, dividindo os vocais da banda, está o veterano Sobrinho Alves, que também fez parte da Banda Canários do Reino e gravou juntamente com a cantora o renomado CD de arrasta-pé.

Juntos, a dupla gravou um novo CD Promocional com grandes sucessos para turnê 2020 da Banda Sala de Reboco, que acaba de ser divulgado.

Composto por 22 faixas, o CD está recheado pelas mais tradicionais canções juninas, músicas como: "Rancheira", "Frevo Mulher", "Gemedeira", além de muitas outras canções dos mais variados estilos, que juntas dão o tom e clima necessário para animar qualquer São João e o Diário do Forró disponibiliza para nossos leitores.

Ou ouça on-line através do player abaixo:

Anitta promete live 'de antigas' se Manu for eliminada do 'BBB20' e decepciona fãs-clubes

por Júnior Moreira Bordalo
Foto: Reprodução / Instagram


Telespectadora do “Big Brother Brasil 20” a cantora Anitta decidiu testar sua influência no paredão em que se enfrentam Babu Santana, Manu Gavassi e Mari Gonzalez. Através de suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (20), a artista declarou torcida para o ator e para a baiana e prometeu fazer uma live com seus sucessos antigos se a amiga de Bruna Marquezine for a eliminada da vez.



Porém, a ação desagradou alguns dos seus fãs. Isso porque desde o início da recomendação do isolamento social como forma de barrar a propagação do novo coronavírus, seus admiradores estão pedindo para que a cantora entrasse na onda e fizesse uma live. Contudo, a funkeira dizia que não tinha como realizar o “show” sem reunir muita gente e que ainda não tinha encontrado um formato interessante para isso.



Com isso, muitos dos admiradores entenderam que ela não estaria promovendo a apresentação por eles, tampouco para arrecadar doações aos mais necessitados. “Bom seria legal fazer a live porque a gente pediu, né?”, escreveu a página Projeto Anitta; “Esse é outro motivo que continuo sendo #ForaMari”, postou Portal Anitta; “#ForaMari vamos! Foco no Gshow”, completou o Exército da Anitta.



Para quem não sabe, ao que tudo indica, a artista tem um desentendimento com Manu. Segundo a colunista Fabia Oliveira, a participante do programa global teria ficado ao lado da amiga Marquezine no episódio do Carnaval em que a Poderosa se envolveu com Neymar. Além disso, a carioca já tinha dito que “tem gente do ‘BBB’ que paga de feminista que todo mundo idolatra, mas que já sentou comigo na mesa e me tratou que nem um pedaço de merd* porque eu era ‘funkeira e rodada’, então cada um com seu cada qual”. Na ocasião, muitos acharam que era uma indireta para Manu.

Live do BN: Porchat destaca importância do humor para combater machismo; assista

por Júnior Moreira Bordalo / Matheus Caldas
Foto: Divulgação


O ator e humorista Fabio Porchat destacou a importância de utilizar o humor para informar e conscientizar as pessoas. Durante a Live do Bahia Notícias, com o jornalista Júnior Moreira Bordalo, nesta terça-feira (21), Porchat falou sobre a série “Homens?”, disponível na Amazon Prime.

Para ele, é importante falar do machismo para que os próprios homens aprendam e se conscientizem sobre o assunto. “Para ser machista, você não precisa bater numa mulher. Para ser machista, você pode só interromper ela, tratar como um pedaço de carne, olhar para a bunda dela, achar que ela veio para embelezar o lugar e não contribuir como ser humano. Tem muita coisa aí que, na cabeça do homem, nem é machismo e nem é errado”, comenta. 

Para o comediante, é importante estar disponível para aprender sobre os assuntos sensíveis da sociedade. “É muito interessante como a gente precisa se colocar n lugar do outro e ouvir. Por isso é muito importante representatividade, abaixar “as oreia” e ficar ouvindo”, reflete.” Você pode achar a maluquice que você quiser, mas tem que estar aberto para ouvir o outro lado”, acrescenta.

Dentre diversos assuntos, o ator falou sobre o sucesso do programa de entrevistas “Que História é essa, Porchat?”, do GNT, que não se sente pressionado a emagrecer, deu dicas para novos atores e explicou a logística da série de lives que vêm apresentando no Instagram durante a quarentena, afirmou que ainda não conseguiu fazer um “ao vivo” com Neymar e com o youtuber Felipe Neto, porém está esperando uma resposta do cantor Roberto Carlos. Confira na entrevista abaixo:

Edital Ceará Junino 2020 é cancelado pela Secretaria da Cultura do Estado


Anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), considerando a situação da pandemia; pasta avaliará a possibilidade de fomento aos grupos de tradição popular cearenses

Edital Ceará Junino 2020 é cancelado pela Secretaria da Cultura do ...
Pasta considera a necessidade de garantir o cumprimento das medidas restritivas decretadas pelo Governo do EstadoFoto: Camila Lima

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) anunciou, nesta segunda-feira (20), o cancelamento do XXII edital Ceará Junino. Lançado em 5 de fevereiro deste ano, o documento abria a possibilidade para que quadrilhas juninas pudessem se apresentar em diferentes polos da festa no Estado.

A partir de agora, mediante o anúncio, todas as ações previstas no edital estão canceladas para o exercício neste ano, não tendo qualquer eficácia as inscrições realizadas até o dia 15 de abril, data-limite anteriormente estabelecida.


Conforme a Secult, foram consideradas algumas questões importantes para a decisão. A primeira delas diz respeito ao decreto governamental que dispõe de uma série de medidas para enfrentamento e contenção da infecção provocada pelo novo coronavírus.

Na sequência, a pasta situa que os Festejos Ceará Junino é uma política de patrimônio cultural que compõe os Ciclos de Tradição do Ceará e que o mesmo possui toda uma pré-produção das quadrilhas, mobilizando grande número de pessoas em várias cidades cearenses e ocasionando aglomeração de milhares de brincantes, profissionais e o público em geral, além do intenso trânsito entre municípios do Estado.

A Secretaria da Cultura ainda considera a necessidade de garantir o cumprimento das medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado devido à situação excepcional em que estamos vivendo, preservando a saúde da população, sobretudo das pessoas mais vulneráveis à contaminação da doença.
POSSIBILIDADE

No anúncio, a pasta também informa que, reconhecendo a importância e grandeza do Movimento Junino, avaliará a possibilidade de fomento aos grupos de tradição popular do Estado por meio de ações específicas, considerando a situação emergencial, aspectos legais e condições de disponibilidade orçamentária e financeira.

Finaliza comunicando que ainda farão o próximo Ciclo Ceará Junino, descrito, pela Secretaria, como "uma grande festa da renovação e celebração da vida, movimentando a economia da cultura do festejo e mobilizando uma rede criativa e produtiva de pessoas e instituições".

DN

Lives de hoje: Sandy & Junior, Raça Negra e Nando Reis e mais

Dupla, grupo de pagode e cantor de rock e MPB fazem transmissões on-line. Veja horários.


Sandy e Junior — Foto: Rickardo Marques/G1 AM



Sandy & Junior, Raça Negra, Nando Reis e Pato Fu fazem lives nesta terça-feira (21). Veja a lista completa com horários das lives abaixo.



Na onda das lives, o bastidor virou o show. Casas de músicos são os palcos possíveis no isolamento para conter o coronavírus. O G1 fez um intensivão de lives e avaliou os desafios deste formato; leia.

Lives de hoje e como assistir às lives:


Raça Negra: 17h30, no YouTube - Link

Pato Fu: 19h, no YouTube do Sesc SP - Link

Sandy e Junior: 20h, no YouTube - Link

Nando Reis: 21h, no YouTube - Link



As cenas de 'lives' da quarentena que já estão na história do entretenimento brasileiro