sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Acopiara-Ce: Tradicional festa de termino de curso de São Paulinho

Acopiara-Ce: Tradicional festa de termino de curso de São Paulinho

”Não é só de Wesley Safadão que vive o forró”, site R7 elege e explica sobre outros nomes relevantes do forró atual

O site R7 divulgou uma matéria interessante com o título ”Não é só Wesley Safadão” onde realça os outros fenômenos musicais do nordeste e do forró atual, cuja identidade mistura-se com outros ritmos e vem ganhando espaço em todo o país. Confira a análise completa do R7Pop abaixo sobre bandas como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Gabriel Diniz, Márcia Felippe e muito mais: ”Em 2005, o presidente Luis Inácio Lula da Silva criou um decreto que institucionaliza 13 de dezembro como o Dia do Forró. A data foi escolhida levando em consideração a data de nascimento de Luiz Gonzaga, o Gonzagão. Considerado até hoje o maior representante do gênero, ele inspirou a criação da data que festeja e promove um dos ritmos mais populares do País. Sempre em alta, o gênero às vezes passa alguns períodos sem representação no Sul e Sudeste do país. Mas atualmente, não há região que resista às sanfonas dos forrozeiros. E não é só Wesley Safadão que está em alta. Com cachês que variam entre 60 e 200 mil e agendas com até 25 shows por mês, os músicos de forró estão definitivamente em evidência.

Calcinha Preta lança ”Balada Prime vol. 28”, novo trabalho inédito

A banda Calcinha Preta acaba de divulgar seu novo trabalho oficial, o cd volume 28. O cd chega ao mercado depois de muita ansiedade dos fãs e com a formação atual que inclui Silvania Aquino, Paulinha Abelha, Bell Oliver e Marlus. O trabalho consta de 28 faixas dentre elas as já lançadas ou vazadas Balada Prime, Modo Avião, Filmes e histórias, Chora, Dona do Barraco (tema da novela A regra do Jogo da Rede Globo) e agradáveis surpresas para os fãs e forrozeiros que curtem “a mais gostosa do Brasil”.

Aline Ataide desliga-se do Forrozão Baby e é a nova contratada da Noda de Caju

 
Aline Ataide acaba de anunciar nas redes sociais seu desligamento da família Baby Som onde passou o ano de 2015. A loira que teve passagens por bandas como Limão com Mel, A Favorita e Mulheres Perdidas está de casa nova, o Forró Noda de Caju que tem procurado uma nova formação nos últimos dias com rumores ainda não confirmados. O fato é que na tarde de hoje a primeira grande mudança de 2016 foi anunciada e Aline estréia em breve já em nova casa. Confira a nota de desligamento, emitida pela própria cantora, que agora integra “O vício do Brasil”