terça-feira, 21 de abril de 2020

Live do BN: Porchat destaca importância do humor para combater machismo; assista

por Júnior Moreira Bordalo / Matheus Caldas
Foto: Divulgação


O ator e humorista Fabio Porchat destacou a importância de utilizar o humor para informar e conscientizar as pessoas. Durante a Live do Bahia Notícias, com o jornalista Júnior Moreira Bordalo, nesta terça-feira (21), Porchat falou sobre a série “Homens?”, disponível na Amazon Prime.

Para ele, é importante falar do machismo para que os próprios homens aprendam e se conscientizem sobre o assunto. “Para ser machista, você não precisa bater numa mulher. Para ser machista, você pode só interromper ela, tratar como um pedaço de carne, olhar para a bunda dela, achar que ela veio para embelezar o lugar e não contribuir como ser humano. Tem muita coisa aí que, na cabeça do homem, nem é machismo e nem é errado”, comenta. 

Para o comediante, é importante estar disponível para aprender sobre os assuntos sensíveis da sociedade. “É muito interessante como a gente precisa se colocar n lugar do outro e ouvir. Por isso é muito importante representatividade, abaixar “as oreia” e ficar ouvindo”, reflete.” Você pode achar a maluquice que você quiser, mas tem que estar aberto para ouvir o outro lado”, acrescenta.

Dentre diversos assuntos, o ator falou sobre o sucesso do programa de entrevistas “Que História é essa, Porchat?”, do GNT, que não se sente pressionado a emagrecer, deu dicas para novos atores e explicou a logística da série de lives que vêm apresentando no Instagram durante a quarentena, afirmou que ainda não conseguiu fazer um “ao vivo” com Neymar e com o youtuber Felipe Neto, porém está esperando uma resposta do cantor Roberto Carlos. Confira na entrevista abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário