segunda-feira, 20 de abril de 2020

Adriana Esteves e filho recriam cena de Carminha em casa


Foto: Reprodução/Globo

Em quarentena devido o novo coronavírus, a atriz Adriana Esteves e o seu filho mais velho, Felipe Ricca, recriaram em casa uma cena vivida pela personagem Carminha, de “Avenida Brasil”. A novela de 2012 está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, na Globo.

No original, a vilã interpretada por Esteves está refém em um quarto chupando gelo, quando um dos capangas pergunta se ela passou bem a noite. “Quer que eu enfie esse gelo na sua goela?”, rebate ela. Na recriação, é Felipe quem faz a pergunta para a mãe.

Confira o vídeo da atriz ao lado do filho:

Raul Gil recebe alta após uma semana internado em São Paulo


Foto: Reprodução/Instagram

Após sofrer um acidente doméstico e quebrar duas costelas, o apresentador Raul Gil recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (20). Ele passou uma semana internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“Orações são sempre bem vindas…Tive um acidente em minha casa, mas logo estarei gravando meu programa e alegrando como sempre todas as tardes de sábado, em nome do Senhor Jesus”, escreveu Raul Gil no último domingo (19).

O apresentador, de 82 anos, caiu de uma escada no Domingo de Páscoa (12) e foi encaminhado ao hospital. Por pertencer ao grupo de risco, devido a idade, Raul Gil também realizou teste para o novo coronavírus (Covid-19), que deu negativo.

plusfm

Live de Alcione e festival da KondZilla são destaques desta segunda de quarentena



Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.


Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta segunda (20).


Música

A véspera do feriado de Tiradentes é agitada quando o assunto é música. A partir das 20h, Alcione, a Marrom, faz live solidária nas suas redes sociais. O objetivo é arrecadar alimentos e itens de higiene para instituições e famílias do Rio de Janeiro e do Maranhão.

No mesmo horário, tem início o KondZilla Festival em Casa, com Lexa, Dani Russo e MC Dede -na sexta (24), a produtora de funk retoma a programação com MC Kekel, Jottape, Mila e MC MM.


Ainda fazem show às 20h os pagodeiros do Pixote, e às 21h, os sertanejos João Bosco e Vinícius, cada um deles em seu respectivo canal do YouTube. Antes, às 19h, é a vez de Chico César se apresentar dentro do projeto Em Casa com o Sesc, transmitido nas redes sociais da instituição.

Humor

O humorista e youtuber Whindersson Nunes irá apresentar a paródia Lascados e Pelados. A apresentação acontece ao vivo, a partir das 21h, no Youtube.

Teatro

O site do jornal britânico The Guardian disponibiliza, em parceria com o teatro Hampstead, em Londres, um vídeo da peça “Tiger Country”, de 2014, sobre a crise do sistema de saúde do país. Dirigida por Nina Raime, ela mostra Indira Varma -a Ellaria Sand de “Game of Thrones”- como uma funcionária pública num hospital londrino em dezembro, mês mais intenso para esse tipo de instituição.

A peça pode ser vista nos sites do The Guardian e do teatro Hampstead entre as 10h da manhã desta segunda (20) e as 22h da noite deste domingo (26).

Artes Plásticas

As curadoras do Masp Lilia Schwarcz e Isabella Rjeille conversam sobre o eixo curatorial do museu no ano passado, “Histórias das Mulheres, Histórias Feministas”, ao vivo, às 18h, no Instagram.

Filosofia

Dobradinha de Lilia Schwarcz: a historiadora e antropóloga ainda participa, às 16h, de uma conversa sobre as crises e o fim do século 20 nas redes sociais da Casa do Saber.

Às 20h30, é a vez de Julia Lemgruber e Sidarta Ribeiro baterem um papo sobre a pandemia e a guerra às drogas.


A mediação dos debates será realizada pelo diretor-executivo do espaço -que também liberou seu aplicativo para acesso gratuito durante a quarentena-, Mario Vitor Santos.

Streaming

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lança nesta segunda a plataforma de streaming #CulturaEmCasa, com conteúdos produzidos por instituições estaduais, como a Osesp e a São Paulo Companhia de Dança. Também estão programadas lives de música, cursos e bate-papos.

Foto: reprodução/Instagram

FORRÓ ALERTA E NEGRO ÍNDIO CARNAVAL DE ACOPIARA CEARÁ


Na reta final do 'Big Brother Brasil 20', Ivy é eliminada com 74,17% dos votos

Foto: Reprodução / TV Globo


Selecionada para participar “Big Brother Brasil 20”, após participação na “Casa de Vidro”, a mineira Ivy foi eliminada, neste domingo (19), com 74,17% dos votos. 

A modelo disputou um paredão triplo formado na última sexta-feira (17), que também contou com Thelma, a segunda mais votada com 19,52% dos votos e Rafa Kalimann, a menos votada da rodada com 6,31% dos votos. 

Ivy acabou sendo escolhida pela casa após receber votos de Babu, Thelma, Rafa Kalimann e Manu Gavassi. Como previamente divulgado, a pessoa escolhida pelos confinados teria direito ao contragolpe e Ivy escolheu Thelma para disputar junto com ela a berlinda. Antes da votação aberta, a líder do momento, Mari, indicou Rafa para o paredão. 

Previsto para encerrar no dia 27 de abril, o “BBB 20” terá mais duas eliminações. Antes da última saída por rejeição, restando quatro confinados, os participantes disputarão uma prova de imunidade que definirá quem será o primeiro finalista da edição.



por Ian Meneses