terça-feira, 10 de maio de 2016

DVD: Mano Walter, em menos de uma semana, divulga trecho de novo trabalho


Em menos de uma semana, Mano Walter divulga trailer especial do novo DVD oficial do cantor que gravou o show do último dia 30 de Abril. O músico que faz o estilo ”vaqueiro moderno” lançou um trecho da canção Balada do Vaqueiro, acompanhada em coro pela multidão e promete um trabalho grandioso para ”breve”. Assista a primeira parte do trabalho:

Caviar com Rapadura divulga CD de 20 anos de sucesso com nova formação


Com 20 anos de mercado forrozeiro, a banda Caviar com Rapadura ressurgiu das cinzas há alguns dias e com os vocalista Hebert (ex-vocalista do Mastruz com Leite e irmão da cantora Ana Amélia), Jady Sousa e o sanfoneiro Elias Mearim deu início a comemoração dos seus 20 anos de carreira em grande estilo. O grupo havia paralisado as atividades após o desligamento do cantor César Dantas, que agora segue em carreira solo, e agora a nova frente da Caviar volta em grande estilo.

Acaba de ser lançado um novo trabalho promocional e o resultado é surpreendente, pois corresponde às expectativas em torno da data e da comemoração de um grande grupo de forró. Recheado de sucessos, o novo cd contém sucessos das principais fases da banda, que é recordista em formações diferentes no mercado forrozeiro, e que desta vez aposta em um afinado trio de cantores. Um sanfoneiro/cantor e mais duas vozes agradáveis compõe o time da Caviar com Rapadura – 20 anos.

A abertura do álbum chega a dar um pouco de frio na barriga por incluir dois sucessos atuais ”Bora beber” e ”Me grite” mas, em seguida, vemos que a Caviar pretende unir gerações de fãs de todas as épocas e compor seu repertório com qualidade e a tradicional ”mistura que deu certo” ao longo de toda a sua trajetória. Hinos como Meu mel, My mistake, Amanhecer no sertão, Balançando o esqueleto, Internauta do amor, Brigas de amor, Amoremio, Me namora, Don’t go, Só pode ser amor, Meu novo amor e tantas outras não ficaram de fora, dá gosto de reviver.

A qualidade musical foi mantida e respeitada ao longo de todo o trabalho e na releitura dos clássicos. A voz de Jady Souza representa muito bem os vocais femininos, que um tom de voz autêntico faz interpretações seguras de músicas e lembra um pouco o talento de uma das famosas cantoras que passaram pelo grupo, Cláudia Lauterer. O cantor e sanfoneiro Elias Mearim é uma granta surpresa do CD pois além de tocar o instrumento principal do forró, ele arrisca nos bordões e, em meio a boas músicas, abraça a equipe chamando ”esse é meu Caviar” (aliás, que legal ouvir a tradicional vinheta Caviar com com com Rapadura). Herbert Souza já havia voltado ao forró há um tempo mas depois de passar pelos backs do Forró 100% e Samyra Show, o cantor, ex-Mastruz, volta a frente de uma banda e faz bonito com sua voz extremamente técnica e comportada, um tom manso e muito agradável de escutar. O trio de cantores pode sim ser considerado uma das grandes revelações do forró em 2016!

É uma alívio para os ouvidos (e para o coração) perceber o cuidado da produção musical de um grupo que sempre teve muito zelo em sua sonoridade ao longo de toda a discografia. Não ouvir o swingão misturado a acordes confusos de música sertaneja e arrocha dá orgulho de ser forrozeiro, é o nosso forró estilizado com sanfona, inovações necessárias mas com a identidade escancarada no ar para o deleite dos forrozeiros de ontem e da nova geração. A banda que já teve gente como Cláudia Lauterer, Berg Rabelo, Aduílio Mendes, Joelma Rios, Solange Almeida e uma imensa lista de estrelas do forró está pronta para o recomeço e para esta nova tour de 20 anos. O download do novo CD é imprescindível para você que curte música nordestina de primeira qualidade, pode confiar!

Pontos altos: repertório romântico, músicas autorais, performance vocal dos três vocalistas, arranjos diferenciados porém respeitosos com a memória musical da banda

Pontos fracos: os vocalistas confundem pequenas partes das letras em alguns versos e ausência compreensível de alguns sucessos

BAIXE AGORA:

http://www.suamusica.com.br/caviarcomrapadura20anos

”Vou pedir licença pra contar a nossa história”, Emanoel Gurgel convida o cantor e poeta Luís Fidelis e relembra clássicos do Mastruz com Leite e da gravadora somzoom

A nona e penúltima edição do programa Vou pedir licença pra contar a nossa história chega com um grande convidado. O músico e poeta Luís Fidelis relembra as principais composições do artista gravadas pelo Mastruz com Leite e por outras bandas da SomZoom. A entrevista com uma hora e meia de gravação faz uma viagem pela essência das gravações de trás diversas curiosidades do mundo do forró, assista agora:

Coluna Falando em Forró: Batista Lima divulga CD inédito ”Vai dar casamento”

Coluna Falando em Forró: Batista Lima divulga CD inédito ”Vai dar casamento”

Lenda viva do Forró Romântico e certamente um dos melhores artistas que esse ritmo já testemunhou, seja em composições e produção musical como também na assinatura vocal no romantismo. Difícil encontrar um forrozeiro autêntico que não curta o seu trabalho ou não admire sua obra enquanto dominava o forró Limão com Mel.
O tempo passou e o curso natural da carreira de um cantor que se engrandeceu finalmente encontrou lugar na oportuna carreira solo de Batista Lima. Em um mercado extremamente desgastado e altamente competitivo, o músico reinventou a própria história e segue firme em seus lançamentos. Após um CD de estréia diferente do habitual, um DVD ao vivo muito bem concebido e um trabalho promocional, sem contar na tour em conjunto com o irmão Edson Lima, Batista acaba de lançar seu segundo trabalho em carreira solo.

O novo CD parece mais consistente e revelador a respeito de suas pretensões musicais mas não trago notícias boas para os forrozeiros que não curtem outros ritmos. O músico colocou mais uma vez muito ritmo em suas composições românticas e abraça de vez essa sonoridade amorfa que ora pende ao sertanejo e ora se alinha a um vanerão romântico numa batida única mas que se arrasta um pouco em busca de identidade. O bordão “Na pegada do BL” nunca foi tão claro em suas intenções sertanejas e de se adequar ao desejo do mercado atual, é pra atrair gente nova para a base de fãs e convencer os fãs ardorosos a aceitarem de vez que no forró ”agora é tudo novo”, uma pena.

Ao longo de 11 faixas com letras ricas, é triste ver que aquele ritmo romântico típico do Batista Lima (nos tempos que ele era a própria Limão com Mel), foi abandonado por um caminho alternativo ao forró. Na prática, só a quarta faixa “A insônia, eu e a cama vazia”, a sexta ”Vai pode ir” e a faixa bônus ”Só você e nada mais” são forró autêntico, todas as outras são vanerão+sertanejo com pitadas de sanfona, inclusive a esperada ”Não era amor” em parceria com Silvânia Aquino (Gigantes do Brasil) que explora a qualidade vocal de Batista e Silvania em um refrão que fala do fim de um amor e os motivos que levam a acabar. O foco da divulgação deve ficar em cima do dueto com Silvania Aquino e a faixa que abre o CD ”Vai dar casamento”, o publico deve abraçar com carinho ambas ou pelo menos uma delas!

O trabalho inteiro é, na verdade, muito bom mas divide opiniões. É uma alegria imensa baixar um CD de um artista querido do público e não ouvir menção a cachaça e paredão e com romantismo predominante, agradando amplamente aos corações, mas o ritmo as sertanejado decepciona para quem enxerga em Batista uma salvação para o nosso forró tão deteriorado. Batista Lima (assim como Daniel Diau) é uma espécie de messias e lenda viva do forró romântico e, enquanto poderia andar na contramão do mercado, ele se renova vestindo de vez uma camisa diferente da proposta que o consagrou perante o público e entra de forma abrupta ao mercado agressivo da música popular romântica bem sucedida de gente como Zezé di Camargo, Jorge e Matheus ou Vitor & Leo, uma vez que o forró estilizado da geração a que pertence aparece de forma secundária. Sucesso para o cantor em seu novo nicho e com sua nova pegada, a ”Pegada do BL”, nós ficamos aqui de ouvidos abertos esperando mais forró pelo menos nos shows ao vivo e por que não nos próximos lançamentos?


Pontos altos: repertório romântico, arranjos bem elaborados, backing vocals extremamente afiados, participação de Silvania Aquino, capa do cd e material gráfico

Pontos fracos: predomínio do sertanejo em detrimento do forró estilizado e trabalho com poucas faixas

BAIXE AGORA:

http://www.suamusica.com.br/cdbatistalima2016

Bete Nascimento recebe e entrevista a cantora Lucinha Owens em nova edição

A nova edição da TV Bete está no ar e nesta semana trás a participação da cantora Lucinha Owens, ex-Mel com Terra, que revela detalhes da carreira artística da artista que em breve dará início ao projeto Farra das Antigas. Confira na íntegra o programa que conta também com outros quadros, assista agora: