terça-feira, 10 de maio de 2016

Caviar com Rapadura divulga CD de 20 anos de sucesso com nova formação


Com 20 anos de mercado forrozeiro, a banda Caviar com Rapadura ressurgiu das cinzas há alguns dias e com os vocalista Hebert (ex-vocalista do Mastruz com Leite e irmão da cantora Ana Amélia), Jady Sousa e o sanfoneiro Elias Mearim deu início a comemoração dos seus 20 anos de carreira em grande estilo. O grupo havia paralisado as atividades após o desligamento do cantor César Dantas, que agora segue em carreira solo, e agora a nova frente da Caviar volta em grande estilo.

Acaba de ser lançado um novo trabalho promocional e o resultado é surpreendente, pois corresponde às expectativas em torno da data e da comemoração de um grande grupo de forró. Recheado de sucessos, o novo cd contém sucessos das principais fases da banda, que é recordista em formações diferentes no mercado forrozeiro, e que desta vez aposta em um afinado trio de cantores. Um sanfoneiro/cantor e mais duas vozes agradáveis compõe o time da Caviar com Rapadura – 20 anos.

A abertura do álbum chega a dar um pouco de frio na barriga por incluir dois sucessos atuais ”Bora beber” e ”Me grite” mas, em seguida, vemos que a Caviar pretende unir gerações de fãs de todas as épocas e compor seu repertório com qualidade e a tradicional ”mistura que deu certo” ao longo de toda a sua trajetória. Hinos como Meu mel, My mistake, Amanhecer no sertão, Balançando o esqueleto, Internauta do amor, Brigas de amor, Amoremio, Me namora, Don’t go, Só pode ser amor, Meu novo amor e tantas outras não ficaram de fora, dá gosto de reviver.

A qualidade musical foi mantida e respeitada ao longo de todo o trabalho e na releitura dos clássicos. A voz de Jady Souza representa muito bem os vocais femininos, que um tom de voz autêntico faz interpretações seguras de músicas e lembra um pouco o talento de uma das famosas cantoras que passaram pelo grupo, Cláudia Lauterer. O cantor e sanfoneiro Elias Mearim é uma granta surpresa do CD pois além de tocar o instrumento principal do forró, ele arrisca nos bordões e, em meio a boas músicas, abraça a equipe chamando ”esse é meu Caviar” (aliás, que legal ouvir a tradicional vinheta Caviar com com com Rapadura). Herbert Souza já havia voltado ao forró há um tempo mas depois de passar pelos backs do Forró 100% e Samyra Show, o cantor, ex-Mastruz, volta a frente de uma banda e faz bonito com sua voz extremamente técnica e comportada, um tom manso e muito agradável de escutar. O trio de cantores pode sim ser considerado uma das grandes revelações do forró em 2016!

É uma alívio para os ouvidos (e para o coração) perceber o cuidado da produção musical de um grupo que sempre teve muito zelo em sua sonoridade ao longo de toda a discografia. Não ouvir o swingão misturado a acordes confusos de música sertaneja e arrocha dá orgulho de ser forrozeiro, é o nosso forró estilizado com sanfona, inovações necessárias mas com a identidade escancarada no ar para o deleite dos forrozeiros de ontem e da nova geração. A banda que já teve gente como Cláudia Lauterer, Berg Rabelo, Aduílio Mendes, Joelma Rios, Solange Almeida e uma imensa lista de estrelas do forró está pronta para o recomeço e para esta nova tour de 20 anos. O download do novo CD é imprescindível para você que curte música nordestina de primeira qualidade, pode confiar!

Pontos altos: repertório romântico, músicas autorais, performance vocal dos três vocalistas, arranjos diferenciados porém respeitosos com a memória musical da banda

Pontos fracos: os vocalistas confundem pequenas partes das letras em alguns versos e ausência compreensível de alguns sucessos

BAIXE AGORA:

http://www.suamusica.com.br/caviarcomrapadura20anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário