sábado, 5 de setembro de 2015

Falando em forró: O novo vôo do Aviões

Falando em forró: O novo vôo do Aviões
Antes do lançamento oficial, ouvi o CD novo do Aviões e um fã amigo me passou a entrevista abaixo da gravação do DVD Pool Party. O vídeo do pessoal do ”Se liga no Pida” mostra uma história bonita de dois cantores que lutaram muito para chegar ao sucesso, porque infelizmente no nosso país nem sempre o talento é a única ferramenta para se chegar a fama. Fato é que não dá pra negar que Solange Almeida e Alexandre são capazes de interpretações excelentes e galgaram seu espaço com muito esforço, qualidades e defeitos que todo artista pode ter! AO MESMO TEMPO, depois da audição que me deixou perplexo o vídeo da entrevista auxilia e justica, embora não me convença, que esse novo trabalho em CD e DVD vem totalmente voltado a outros ritmos e não destaca o forró especificamente. Embora, segundo os seguidores, o foco dos shows ao vivo no Nordeste ainda será o forró, é notável um mudança considerável na ”pegada” das bandas nos últimos dois anos.
O DVD ainda não foi lançado mas parece de uma qualidade visual impecável, os arranjos musicais são de muito bom gosto, mas agora estou convencido que minhas suspeitas do ”Aviões” ter tirado o ”do Forró” por motivos absolutamente comerciais é por influência direta do produtor Dudu Borges, grande nome da música sertaneja e responsável pelo sucesso de artistas de renome desse segmento.
Xand e Sol falam que a partir daquela data a banda deles seria uma ”outra coisa” e cabe ao forrozeiro e ao público julgar como vai continuar acompanhando! Não consigo ser desrespeitoso mas não escondo a decepção em ver que mais um grupo comercial se rende a levada sertaneja e essa profusão amorfa e inespecífica de ritmos. É um Avião que chegou dando o que falar no vanerão+forró por anos e que agora se declara mais universal priorizando outras levadas como reggae, sertanejo, arrocha e A OCASIÃO. Literalmente, o grupo de Fortaleza orquestrou novos e arriscados vôos. A pergunta que não quer calar é: depois disso tudo, será que o interesse nacional decola? Meus desejos sinceros de sucesso ao Aviões, eu permaneço parado no meu aeroporto, saudoso da levada moderna do forró estilizado e até da mistura com vanerão…

O álbum já está em pré-venda noiTunes: https://itunes.apple.com/us/album/pool-party-do-avioes-ao-vivo/id1031446559 (o link leva ao endereço correto pra comprar)

Vídeo que ajudou a motivar a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário